Canindé Pereira/América FC
parceiro oficial

O Cancão de Fogo enfrenta o Globo/RN pela semifinal da competição. A primeira partida acontece já no próximo sábado, 19, no Adauto Moraes

A Juazeirense ainda vive o êxtase de ser o primeiro clube baiano a alcançar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro em toda a história. O time comandado pelo técnico Carlos Rabello garantiu o acesso no último domingo, 13, após segurar empate contra o América/RN e silenciar uma lotada Arena das Dunas. Por conta do resultado, o Cancão de Fogo não garantiu apenas o acesso, mas também carimbou passagem para as semifinais da Série D e agora sonha com o título. O adversário da vez é o Globo/RN, que venceu o URT/MG nos pênaltis após reverter resultado do primeiro jogo e vencer por 1×0 a partida em Ceará-Mirim.

Assim como a Juazeirense, o time potiguar será estreante na Série C. Os dois semifinalistas são clubes jovens: a Juazeirense foi fundada em 2006 e o Globo está para completar seu quinto ano de história no próximo dia 18 de outubro. Foi fundado em 2012. Os dois clubes acumulam boas campanhas nos estaduais desde que subiram às respectivas divisões de elite. A Juazeirense chegou às semifinais do baiano em 2015 e quase derruba o Bahia -campeão daquele ano- dentro Arena Fonte Nova. Após perder por 2×1 no jogo de ida dentro do estádio Adauto Moraes, o Cancão de Fogo chegou a abrir 2×0 contra o tricolor baiano no jogo de volta, mas não resistiu à pressão e sofreu a virada por 3×2. O resultado deixou a Juazeirense na terceira posição do campeonato, feito que credenciou à disputa da Série D pela primeira vez na história.

Já o Globo, que subiu à elite do estadual ao ser campeão da segundona em 2012, acumula dois vices no Rio Grande do Norte, incluindo o desta temporada que teve o ABC consagrado como vencedor.

Para as semifinais, o Globo tem a vantagem de decidir em casa porque possui uma campanha melhor no geral da competição. A primeira partida acontece no próximo sábado, 19, no estádio Adauto Moraes. O jogo decisivo terá o Globo/RN como mandante e está marcado para o dia 27 de agosto, um domingo.

Na outra semifinal, o confronto é entre Atlético-AC e Operário-PR. Os jogos acontecem nos dias 20 e 26 de agosto e o Operário tem a vantagem de decidir em casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui