Agora vale a vaga nas quartas de final

Foto: Maurícia da Matta/ECV

O Universo/Vitória vai enfrentar o Minas na noite desta quinta-feira (12), às 20h, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador (BA), pelo quinto e decisivo jogo das oitavas de final do NBB CAIXA 2017/2018. A série está empatada em 2 a 2 e o Leão não pode mais tropeçar se quiser avançar de fase.

O Universo/Vitória venceu os jogos 2 e 3 (em Salvador), enquanto o Minas venceu as partidas 1 e e 4 (em Belo Horizonte). Por ter feito melhor campanha na primeira fase do campeonato, a Constelação de Leão decidirá a série dos playoffs ao lado da torcida. Se o Rubro-Negro vencer, estará classificado às quartas de final da competição.

O técnico Regis Marrelli acredita em um jogo mais voltado para o lado emocional. Para ele, a torcida pode fazer a diferença.

“Vamos decidir em casa, ao lado da nossa torcida. O quinto jogo é muito emocional, pois todo mundo sabe que quem perder está fora. É a última chance. Então,  o fator emocional vai pesar demais e quem estiver mais tranquilo vai levar vantagem. As equipes já se enfrentaram seis vezes no campeonato, já se conhecem. A torcida pode nos ajudar muito com isso, os jogadores sentem o apoio e ficam mais confiantes em quadra”, analisou Regis.

No retrospecto contra o Minas dentro de casa, o time de Regis leva vantagem. Nesta temporada, foram três triunfos em três jogos. Ao todo, são seis vitórias contra o Minas jogando no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras.

Osvaldo Barreto
Sobre Osvaldo Barreto 934 Artigos
Advogado. Estudante de Jornalismo (Estácio). Editor, colunista e repórter do Resenha na Rede. Apaixonado pela escrita e pelo Rubro-negro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*