“Agora eu vou sonhar” – Torcedor do Bahia acredita em vaga na Libertadores 2020

Foto: Reprodução/divulgação.
“Agora eu vou sonhar
Eu vou sonhar mais alto
E cada sonho meu
Há de tornar mais leve o salto”
Em 2009, no álbum sacos plásticos, a banda Titãs determinava que a cada sonho é preciso sonhar mais alto. E com a gestão do presidente Guilherme Bellintani o torcedor do Bahia tem se permitido sonhar. O mandatário foi eleito em dezembro de 2017. No primeiro ano à frente do clube (2018) conseguiu superar a melhor campanha do Tricolor no Campeonato Brasileiro, formato pontos corridos, alcançando a 11ª Colocação.
Naquele ano, o time conseguiu alcançar as quartas de final da Copa Sul-Americana, sendo eliminado diante do Atlético-PR. Mesma fase alcançada na Copa do Brasil, tendo sido eliminado pelo Palmeiras.
“Agora eu vou sonhar
Eu vou sonhar a verdade
E vou pedir a Deus
Que o sonho não me despedace”
Para o torcedor, o ano de 2019 prometia um sonho mais alto. Mas a precoce eliminação na Sul-Americana foi um banho de água fria. O time caiu nas mesmas quartas de final na Copa do Brasil, deixando um sentimento amargo na torcida tricolor.
“Sem deixar de convencer
Sem me repetir
Sem deixar de comover
Agora eu vou prosseguir”
A campanha no Campeonato Brasileiro permite ao torcedor do Bahia sonhar acordado. O time está na sétima colocação e mantém acesa a chance de disputar a Libertadores em 2020. O “primeiro turno” se encerra contra o Fortaleza, no próximo domingo (15), na Arena Fonte Nova e o torcedor tem a certeza que chegou a hora de prosseguir e sonhar mais alto.
Colaborador: Osvaldo Barreto

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*