Agora é BAVI: Bahia e Vitória podem decidir seus futuros no clássico de amanhã

@resenhanarede

A 33° rodada do campeonato brasileiro reserva grandes emoções para a dupla BaVi e para seus torcedores, isso porque esse com certeza será um embate divisor de águas, tanto para tricolores quanto para rubro negros e definirá o futuro de ambos para o restante da temporada e consequentemente para 2019.

A dupla inclusive vive momentos inversos na tabela desde o último clássico do dia 22 de julho, naquele momento o Vitória tentava se aproximar da primeira página da tabela e o Bahia buscava escapar da zona de rebaixamento, além do tricolor passar por uma crise com a torcida, num episódio com troca de agressões entre jogadores e alguns torcedores no saguão do aeroporto de Salvador. O Bahia conseguiu reverter a situação no campeonato, porque além de vencer, goleou o arquirival pelo placar de 4×1.

Com a demissão do técnico Paulo César Carpeggiani no meio da semana e um princípio de desentendimento entre jogadores em um treino no Barradão, o Vitória joga todas as suas fichas pela permanência na Série A no jogo de amanhã, portanto é encarado pela diretoria e torcida como o jogo do ano, é a chance que o rubro negro tem para repetir o que o rival fez no primeiro turno, interromper a sequência negativa em clássicos e conseguir respirar um pouco mais no campeonato brasileiro.

Em caso de triunfo tricolor, o Bahia pode chegar aos 43 pontos e poder sonhar de novo com a Libertadores.

Em caso de vitória do Vitória, o Leão pode chegar aos 37 pontos e numa combinação de resultados terminar a rodada fora da zona de rebaixamento.

BAHIA

A boa notícia para o esquadrão pode ser a presença do atacante Gilberto que já era tratado como desfalque, porém, participou novamente do trabalho com bola, fez até gol e criou expectativa no torcedor sobre ser titular no clássico, a provável escalação do tricolor: Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Léo; Nílton e Gregore; Élber, Ramires e Zé Rafael; Edigar Junio (Gilberto).

VITÓRIA

Este será o primeiro jogo de João Burse no comando da equipe principal do Vitória, a provável escalação do Leão para o clássico deverá ser: Ronaldo; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Marcelo Benítez; Willian Farias, Arouca e Léo Gomes; Erick (Yago), Lucas Fernandes e Léo Ceará.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*