ADJ inicia Campeonato Baiano com excelente campanha

Após 20 anos de luta para voltar a elite do Campeonato Baiano, a ADJ é um dos quatro líderes. O time de Jequipe tem sete pontos, após duas vitórias e um empate, o time segue invicto com campanha semelhante ao Vitória, Bahia de Feira e o Juazeirense.

Foto: Reprodução

 

Eduardo Bahia aproveitará  a semana de pausa no campeonato  para corrigir algumas falhas e preparar o time para partida de  domingo contra o Fluminense, às 16h, em Feira de Santana, com principal objetivo de já garantir a vaga das semifinais do estadual.

“Poder trabalhar durante toda a semana é muito bom. É possível descansar os atletas, colocar em prática tudo o que desejamos, consertando os erros que cometemos durante os três primeiros jogos, viemos de um mês de um período intenso na pré-temporada, por fim, três jogos em apenas uma semana. Agora é saber dosar e trabalhar para continuarmos bem durante o restante da competição”.

A largada inicial foi de grande importância para o time, mas técnico ainda está cauteloso pois pretende empenhar o time para manter os resultados e não serem surpreendidos mais adiante.

“Largar na frente é importante. Soubemos conquistar os pontos. Temos que saber jogar daqui para frente, será muita pressão dos adversários. Vamos com humildade e foco, sempre dispostos a ganhar, atuando com a mesma pegada”.

Ele prevê um jogo complicado contra o Fluminense, que é um time qualificado e com o apoio de sua torcida também dará tudo para conseguir manter seus resultados em campo, e sair na frente alimentando a atual rivalidade entre eles.

“Será um jogo complicado e eles terão o apoio do torcedor. É um time extremamente qualificado e bem treinado, vão disputar a Série D. Já jogamos duas partidas fora de casa e conseguimos bons resultados. Dessa vez não será diferente, nossa torcida fanática também estará presente e com muita humildade e respeitando o adversário, vamos em busca de fazer um bom jogo e sair com o resultado positivo”.

Foto: Reprodução

O gestor, Pasto Marcio Cerqueira, acredita que os torcedores têm sido motivadores para equipe do Jequié.

“A torcida, sem dúvida, é o nosso 12º jogador. Os torcedores têm correspondido desde o início, apoiando nosso time. Quando assumimos a gestão do futebol em 2017, sabíamos que com uma grande campanha nós mexeríamos com a cidade. Tanto é que os torcedores abraçaram a equipe”.

A convite do presidente Leur Lomanto Júnior, o gestor chegou ao time no inicio da segunda divisão, no começo de 2017 e seu trabalho chamou atenção de outros clubes.

“Recebi convite para fazer a gestão do futebol do Fluminense de Feira, mas queria dar continuidade ao trabalho que havíamos dado início. Tenho ainda grandes objetivos com a ADJ. Queremos a classificação da equipe no Estadual e também buscar vaga na Série D do Brasileiro, Copa do Brasil e Copa do Nordeste”.

Carol Ribeiro
Sobre Carol Ribeiro 116 Artigos
Estudante de Jornalismo (Estácio). Repórter dos esportes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*