Foto: PMS.

@Resenhanarede

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira (7), o governador Rui Costa e o prefeito ACM Neto falaram sobre o protocolo de reabertura do comércio em Salvador. A fase 1 acontecerá a partir de que a taxa de ocupação de leitor for menor de 75% durante cinco dias, atualmente a cidade conta com 79% de ocupação. A fase 2 quando atingir 70% e a fase 3 quando for menor que 60%.

A fase 1 estão os shoppings, comércio de rua e centros religiosos. A fase 2, entrará as academias de ginástica e similares, barbearias e salões de beleza, centros culturais e lanchonetes. A fase 3 terá a abertura dos parque de diversões e parques temáticos, além dos clubes sociais e centro de convenções. Neto deixou claro que educação e futebol profissional terão protocolos específicos.

Segundo o prefeito, os princípio nortearam o protocolo de reabertura e foram baseados em indicadores de saúde. A cada 14 dias serão avaliadas a abertura de novas atividades. “A flexibilização visa garantir a proteção social para a população mais pobre e vulnerável”, disse Neto.

Colaborador: Osvaldo Barreto.

parceiro oficial

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui