parceiro oficial

A 3° Travessia Baía de Todos os Santos acontece no dia 9 de Dezembro, atletas irão nadar 12,5 km, com largada na praia da Gameleira que fica ao lado do Ferry-Boat e chegada no Porta da Barra. Nadadores terão obrigatoriamente barcos guias que servirão de apoio durante a travessia, onde poderão parar para se hidratar, mas sem encostar, subir ou serem levados pela embarcação.

O evento é o mais esperado do ano por diversos atletas e envolvidos no meio da natação, por sua tradição entre nadadores e apaixonados pelo esporte, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, junto com a FBDA e o Yacht Clube da Bahia são os responsáveis pela realização do evento.

O presidente da FBDA, Diego Albuquerque falou sobre a Travessia e sobre a dificuldade que os atletas enfrentam ao fazê-la.
– É uma prova de muita resistência física, mas também resistência mental. Não é fácil passar horas e horas nadando, mas o desafio de cruzar a 2ª maior Baía do mundo a nado, compensa o esforço e ajuda na hora que os braços cansam.

Evento que faz parte do Festival Náutico de Salvador, conta com o apoio de órgãos como a Marinha do Brasil que fecha a Baía para manter a segurança dos atletas, além dos órgãos municipais e estaduais. E enquanto a travessia acontece, no Porto da Barra haverão atrações destinadas ao público, as provas das categorias Mirim (atletas de 8 e 9 anos), Petiz (atletas de 10 e 11 anos) e Prova Rápida (percurso de 1 km montado no próprio Porto da Barra).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui