Foto: @Photompanda
parceiro oficial

Atualmente defendendo as cores do clube América-MG, Brenda Leal nasceu em Osasco (SP). Polivalente ela conta que desde sua formação no Centro Olímpico atua como volante, “mas atuo também em outras posições como zagueira, meia e centroavante”, destaca a atleta.

A paixão de Brenda pelo futebol começou desde pequena: “tenho um irmão gêmeo e nós sempre brincávamos muito de jogar bola em casa ou na rua com as outras crianças, eu cresci jogando futebol”, relembra a volante do clube mineiro.

Quem acompanha e joga futebol sabe que não é fácil estar em alto nível, todas as posições tem suas particularidades, suas dificuldades. Mas quando falamos de volante, qual será o maior desafio da posição? “Sem dúvidas é fazer a organização do meio do campo, dando suporte para defesa, laterais, meias e atacantes, e ajudar tanto defensivamente, como ofensivamente”, declara.

Apesar de jovem (Brenda tem 23 anos), sua trajetória até chegar ao América-MG é longa: “passei por diversos times como Centro olímpico, São Bernardo, Juventus, Audax, Ravenna Woman (Itália) e Embu das Artes”.

Quando o assunto é momentos e gols mais marcantes ela não pensa duas vezes: “um momento sem dúvidas foi  jogar na Europa e gol mais marcante pra mim foi no final do Estadual jogando pelo Centro Olímpico, onde fiz três gols, de cabeça, outro de perna direita e o último de esquerda”.

Foto: @Photompanda

Apesar da lesão que teve durante a temporada de 2019 ela acredita que foi um ano positivo, “sou muito grata ao clube por ter me dado à oportunidade de voltar a jogar bola depois de um período parada em 2018 (devido problemas pessoais), consegui um bom desempenho no clube e espero voltar melhor é fazer um ótimo 2020”.

O tratamento da lesão de Brenda não foi fácil, mas o apoio da equipe foi fundamental: “foi processo bem delicado, foram meses e dias longos, mas sou grata por ter tido profissionais super capacitados para me auxiliar”. Para a jogadora ficar sem jogar foi um momento muito difícil, “foi bem difícil também ganhar flexão e extensão do joelho, foi bastante doloroso”, completa a volante.

Se preparando para a disputa da Série A2 do Campeonato Brasileiro, as expectativas de Brenda Leal são as melhores:
“Espero fazer um ótimo ano sem lesões e conquistar títulos pelo América. Minha preparação está sendo bem forte  e intensa, estou treinando de segunda a sábado para chegar o máximo possível em forma no brasileiro e fazer um ótimo campeonato junto das minhas companheiras”, finaliza a atleta.

As meninas do América-MG estão no Grupo D da Série A2 e a primeira missão de Brenda Leal é contra o SERC de Mato Grosso do Sul, no dia 15 de março.

 

*Edição: Fernanda Barros / @turbilhaofeminino 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui